Veja os detalhes da temporada de cruzeiros no Brasil em 2013

By in Costa, Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Grand Celebration, Grand Mistral, Ibero, MSC, MSC Magnifica, MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Preziosa, Pullmantur, Pullmantur Empress, Pullmantur Sovereign, Royal Caribbean, Splendour of the Seas
0 0 0 4 comments

Se você está pensando em fazer um cruzeiro pelo Brasil na temporada 2013 / 2014, já é bom começar a fazer planos. Os primeiros navios chegam ao litoral brasileiro em novembro deste ano e deixam a nossa costa em abril de 2014.

E a dica do Cabine de Navio é para você já começar a pesquisar e, se possível, fazer as reservas porque nesta próxima temporada o número de grandes navios de cruzeiro será um pouco menor. Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, 12 navios vão fazer rotas pelo litoral da América do Sul. Na temporada passada, este número chegou a 15. Ou seja, com menos oferta de navios, o preço deve subir um pouco.

A maioria das agências de viagens já está com pacotes prontos para a temporada 2013/2014 de cruzeiros na América do Sul, e quem faz as reservas com antecedência geralmente consegue um preço melhor nas cabines.

Veja abaixo os navios que vêm para o litoral na temporada 2013/2014. Ao longo dos próximos meses o Cabine de Navio vai dar detalhes das rotas e das diferenças entre cada embarcação.

COSTA

Costa Fascinosa
Costa Fascinosa
Costa Fascinosa

Com capacidade para 3.780 passageiros, o Costa Fascinosa é o navio mais moderno da empresa italiana Costa. A embarcação fez sua viagem inaugural em maio de 2012 e vem para o Brasil no fim de dezembro para fazer os tradicionais cruzeiros de Réveillon entre o litoral brasileiro e argentino. Como a maioria dos navios da Costa, o Fascinosa tem como tema o mundo das artes e do cinema, tudo com muito glamour.

Costa Favolosa
Costa Favolosa
Costa Favolosa

O Costa Favolosa, em operação desde 2010, tem capacidade para 3.780 pasageiros e chega ao litoral brasileiro no meio de dezembro. O navio tem como tema as fábulas e apresenta uma decoração bem moderna, cheia de luzes e luxo. Este navio tem como principal rota o itinerário Rio de Janeiro, Punta Del Este e Buenos Aires.

IBERO

Grand Celebration
grand celebration
Grand Celebration

Com capacidade para 1.900 passageiros, o Grand Celebration é um navio de médio porte com duas piscinas de adulto, uma piscina infantil e três jaccuzis. O navio chega ao Brasil no fim de novembro para fazer cruzeiros entre o litoral do país e outros países da América do Sul. O Grand Celebration viaja de volta para a Europa no começo de março, com um cruzeiro transatlântico de 20 noites até a Espanha.

Grand Mistral
Grand Mistral
Grand Mistral

O Grand Mistral é um navio com capacidade para 1.700 passageiros que chega ao Brasil no fim de dezembro, bem a tempo do cruzeiro de Natal. O navio deixa o Brasil rumo a Espanha no dia 17 de março.

MSC

MSC Magnifica
MSC Magnifica
MSC Magnifica

Lançado ao mar em 2009, o MSC Magnifica já é um velho conhecido da costa brasileira. O navio é decorado com temas musicais e tem capacidade para 2.500 passageiros. O navio é um dos primeiros a chegar ao Brasil nesta temporada, já no meio de novembro, e faz rotas dentro do litoral nacional e também para Punta del Este e Buenos Aires.

MSC Orchestra
MSC Orchestra
MSC Orchestra

Outro navio com tema musical da MSC, o Orchestra é muito luxuoso e desembarca por aqui em dezembro. Com capacidade para 2.550 passageiros, o navio é um dos mais novos da frota da MSC Cruzeiros. Ele fica na América do Sul até o fim de março, quando volta para a Europa.

MSC Poesia
MSC Poesia
MSC Poesia

O MSC Poesia é super elegante, com uma decoração bem romântica. Com capacidade para 2.550 passageiros, o navio terá como base o porto de Buenos Aires, de onde partirão todos os seus cruzeiros.

MSC Preziosa
MSC Preziosa
MSC Preziosa

Com uma escada de cristais Swarovski como peça central de decoração e uma piscina no estilo ‘infinity pool’, o MSC Preziosa é o navio mais moderno da MSC no Brasil. Além das piscinas, o MSC Preziosa tem pista de boliche e um tobogã no deck superior para a diversão de todos. Ele desembarca por aqui no fim de dezembro e faz rotas pela América do Sul até o fim de março, quando embarca de volta para Veneza, na Itália.

PULMANTUR

Pullmantur Empress
Pullmantur Empress
Pullmantur Empress

A Pullmantur traz três navios de médio porte para o Brasil nesta temporada de cruzeiros. O Empress tem capacidade para 1.853 passageiros, duas piscinas, parede de escaladas, dois restaurantes e muito mais. Ele fará rotas internas no Brasil e também terá cruzeiros até a Argentina e o Uruguai.

Pullmantur Sovereign
Pullmantur Sovereign
Pullmantur Sovereign

O luxuoso Pullmantur Sovereign foi reformado em 2008 e tem capacidade para 2.733 passageiros. Com duas piscinas no deck superior, o navio chega ao Brasil em novembro para uma série de cruzeiros curtos pela costa brasileira.

Pullmantur Zenith
Pullmantur Zenith
Pullmantur Zenith

O Pullmantur Zenith também fará cruzeiros de curta duração pela costa brasileira entre novembro de 2013 e março de 2014. Com capacidade para 1.828 passageiros, o navio já esteve no Brasil na temporada passada.

ROYAL CARIBBEAN

Splendour of the Seas
Splendour of the Seas
Splendour of the Seas

O único (infelizmente!) navio da Royal Caribbean a dar as graças pela América do Sul na temporada 2013/2014 de cruzeiros é o Splendour of the Seas, que já é um velho conhecido dos turistas brasileiros. Ele faz as rotas da América do Sul desde 2001, e volta nesta temporada para fazer o percurso entre Rio de Janeiro, Búzios e Salvador, além de Argentina e Uruguai.

Apaixonado por cruzeiros há muitos anos.
  1. Pingback: Brasil cai no ranking mundial de cruzeiros | Cabine de Navio

  2. Pingback: Veja opções de cruzeiros para o Réveillon 2013 | Cabine de Navio

  3. Pingback: Royal Caribbean terá cruzeiros temáticos fitness no Brasil | Cabine de Navio

  4. Pingback: Dicas de cruzeiro para o feriado de 15 de novembro | Cabine de Navio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *