Qual é a melhor cabine para evitar enjoo em uma viagem de navio?

By in ,
0 0 0 Sem Comentários

Muita gente que nunca fez um cruzeiro tem um certo temor de que o possível balanço do navio irá causar enjoos ou mal estar.

É sempre importante dizer que, com raras exceções de condições climáticas mais adversas, os grandes navios de cruzeiro balançam muito pouco, sendo praticamente impossível perceber o movimento. E, com tantas atividades dentro do navio, você acaba até esquecendo que está em alto mar.

Mesmo assim, existem algumas cabines em que o possível balanço do navio é ainda mais imperceptível e, se você é sensível a enjoos, o ideal seria reservar seu cruzeiro nessas cabines.

Segundo vários tripulantes com quem conversei, a região do navio que balança menos é a região central, bem no meio do deck. Além disso, o ideal é pegar a cabine dos decks mais próximos do mar (decks 6, 7 ou 8, normalmente).

Se você parar para pensar, essa dica faz muito sentido. A região central do deck é o ponto de equilíbrio do navio e é a área que tende a sofrer menos com as ondas ou o vento.

Portanto, se você acha que vai enjoar facilmente em um cruzeiro, minha dica é: pegue uma cabine mais ao centro e seja feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *