Cinco dicas para conseguir descontos em uma viagem de navio

teste taglin

By in ,
0 0 0 2 comentários

Nieuw Amsterdam & Eurodam in Grand Turk

Se você está planejando viajar de navio em breve, é bom ter em mente algumas dicas para conseguir reservar sua cabine com o melhor preço possível.

Ao contrário das passagens aéreas, o preço de um cruzeiro não flutua tanto, mas é possível conseguir bons descontos seguindo as dicas abaixo.

Compre com muita antecedência

A regra básica é: quanto maior for a antecedência na hora da reserva, maiores são as chances de conseguir um bom preço no cruzeiro, especialmente nas cabines mais disputadas. Conforme a data do cruzeiro se aproxima, os preços vão ficando mais caros.

O ideal é fazer as reservas com seis a 12 meses de antecedência, assim que os pacotes são lançados, para também garantir uma cabine em boa localização (veja dicas aqui). Se os preços caírem depois que a reserva foi feita, você pode pedir um desconto ou um upgrade na própria companhia, mas isso nem sempre funciona.

Compre em cima da hora

Uma outra dica, bem mais arriscada, é reservar a cabine dias antes do embarque. A tática pode funcionar, mas o risco é você se planejar para viajar e não conseguir uma cabine na categoria desejada ou o navio estar sem cabines disponíveis.

Outro risco é você não conseguir o desconto e pagar o mesmo preço que todos os outros passageiros pagaram por uma cabine em uma localização bem pior. Não se esqueça que as cabines nos melhores locais do navio são reservadas com muita antecedência.

Não escolha a cabine

Se você não quer escolher a EXATA cabine em que vai ficar, uma boa opção é fechar seu pacote no esquema de ‘categoria garantida’, que normalmente tem um bom desconto. Desta forma, você escolhe apenas a categoria de sua cabine (varanda, suíte, interna, etc) e a companhia do navio vai te colocar em uma cabina que não foi reservada no pacote regular.

A desvantagem desta modalidade é que você pode acabar ficando em uma localização desfavorável, uma vez que as cabines mais disputadas acabam sendo reservadas com antecedência.

Faça um cruzeiro de reposicionamento

Você já ouviu falar em cruzeiro de reposicionamento? Este tipo de viagem é feita quando um navio está em uma região do planeta e será enviado para algum outro local. Um exemplo de viagem de reposicionamento é a que todos os navios que estão na Europa vão fazer em novembro para chegar a tempo da temporada de cruzeiros no Brasil.

O cruzeiro de reposicionamento é uma viagem mais longa, com mais dias em alto mar e poucas paradas. Mas os preços são muito convidativos. Mas não se esqueça de incluir no preço o valora da passagem aérea de volta, uma vez que o navio ficará na região de seu destino final por alguns meses.

Visite os sites especializados

Além de fazer a cotação dos pacotes com seu agente de viagens, faça uma pesquisa em sites especializados em cruzeiros para tentar obter um desconto maior. Eu recomendo sempre uma pesquisa pelo iCruise.com e pelo CruisesOnly.com.

Se o preço nesses sites for menor que o oferecido por seu agente de viagens, é possível negociar diretamente com ele ou reservar pela internet. Não se esqueça também de fazer a pesquisa no próprio site da companhia de cruzeiros que você deseja viajar. Eles geralmente têm algumas ofertas exclusivas.

[blue_box]Você tem alguma outra dica para conseguir um bom preço em viagens de navio? Deixe seu comentário abaixo![/blue_box]

  1. Pingback: 5 dicas para ter descontos em cruzeiros : 5 Links

  2. Pingback: Como conseguir descontos em cruzeiros - Belezas Naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *